MATRIZES DIGITAIS EXTRON DMP 128


10 de janeiro de 2017

extron_dmp128

A nova linha de processadores digitais de áudio da Extron, que chegou ao mercado no final de 2016, traz como destaque a possibilidade de ampliar sensivelmente a quantidade de fontes de sinal controladas. A série DMP 128, que inclui seis modelos, é compatível com o protocolo Dante para redes de áudio com até 48 sinais digitais de entrada e 24 de saída.

Segundo as especificações divulgadas pela Extron, é a primeira vez que se consegue tal flexibilidade. O fabricante desenvolveu inclusive um softwre específico (DSP Configurator) para permitir expansão até 84×48, ou seja, 84 fontes de entrada e 48 de saída. Embora tenha sido desenhado para grandes instalações, o equipamento é indicado para qualquer sistema multi-rack, podendo ser adaptado às necessidades de cada projeto.

Todos os modelos da série Extron DMP 128 (foto) vêm com 12 entradas analógicas de microfone e 8 saídas, com quatro canais digitais e saída também via USB. Um dispositivo ACP, para aceleração na transmissão de dados, permite adicionar mais fontes de sinal sem perda de desempenho. Essas matrizes trazem ainda oito canais independentes de comunicação por voz (VoIP), utilizando o protocolo SIP 2.0.

Outro recurso divulgado pela Extron na linha DMP 128 é o conjunto de algoritmos AEC para salas de conferência, com cancelamento rápido de eco visando otimizar a inteligibilidade.

No Brasil, os produtos da Extron são distribuídos com exclusividade pela Cymtec.