CRESTRON PASSA A SER DISTRIBUÍDA NO BRASIL PELA AUDIOGENE


9 de dezembro de 2016

crestron_audiogene

Uma das marcas mais tradicionais no segmento de automação (residencial e corporativa), a americana Crestron está mudando radicalmente sua política de distribuição para o Brasil. Depois de operar no país através da Crestron Latam, que atuava em toda a América Latina, a empresa decidiu contratar uma distribuidora brasileira. A escolhida foi a  Audiogene, que assume toda a comercialização da marca no segmento corporativo (no setor residencial, a distribuição continua com a Som Maior).

A mudança foi comunicada ao mercado oficialmente na semana passada, entrando em vigor desde 01 de Fevereiro. Fundada em 1971, a Crestron já passou por diversas fases no mercado brasileiro, sempre em posição de liderança. Em 2015, decidiu instalar um escritório em São Paulo para gerenciar toda a operação latino-americana. Agora, todos os negócios relacionados à marca serão conduzidos pela Audiogene, que absorve parte da estrutura anterior.

Segundo Henry Lua, diretor da Audiogene, a ideia é fortalecer a presença da marca nos projetos corporativos, abrangendo todas as verticais: eventos, hospitality, educação, saúde, facilities etc. A Crestron produz milhares de itens para controle, automação, colaboração, processamento e distribuição de sinais AV, condicionamento de energia e sistemas de apresentação. A Audiogene já atua nesses setores através da Absolute Acoustics, que desenvolve e produz equipamentos no Brasil. “As linhas da Crestron complementam nosso portfólio, de forma que conseguiremos agora atender a todos os tipos de projetos corporativos”, diz Lua.

A união entre as duas empresas foi oficializada durante a ISE ( Integrated Systems Europe), que acontece esta semana em Amsterdã. No evento, a Crestron exibiu suas linhas de produtos para este ano, alguns dos quais começam a ser comercializados pela Audiogene a partir de março. Na ISE, a Crestron ganhou vários prêmios da TNT ( Top New Technology), votação oficial do evento.