NOVO VIDEOWALL EXIBE PIXEL PITCH INÉDITO: APENAS 0,9mm


19 de setembro de 2016

leyard

Exibido pela primeira vez na CEDIA Expo, feira realizada na semana passada em Dallas (EUA), o novo sistema de videowall da empresa chinesa Leyard apresenta  apenas 0,9mm de pixel pitch (PP). Essa é a distância entre os blocos de led que compõem a imagem: quanto menor o pitch, melhor a integração entre os pixels, resultando em imagens mais nítidas e detalhadas.

A Leyard, que no ano passado adquiriu o controle da americana Planar, foi uma das fabricantes premiadas este ano na InfoComm de Las Vegas, com produtos como a nova série de videowalls TWA. Segundo a empresa, essa é a primeira vez que se quebra a barreira de 1mm de pixel pitch, índice que na maioria dos outros aparelhos fica em torno de 1,5mm ou mais. Com a nova solução, podem ser montados displays de sinalização digital para distâncias de visualização de até 3 metros (ou menos).

Até agora, a Leyard oferecia painéis com pitch de 1,2, 1,4, 1,8 e 2,5mm, indicados para distâncias maiores. Com o aumento da demanda para projetos de digital signage e a necessidade de otimizar os espaços, a empresa acredita que haverá maior procura por displays de PP mais baixo.

Todos esses modelos se baseiam em iluminação por leds e podem ser configurados em tamanhos e formatos variados. Os módulos, de 54”, são montados conforme o projeto, exigindo alinhamento perfeito para aproveitar imagens de alta resolução sem necessidade de ajustes constantes, já que estes aumentam o custo de manutenção.

A série TWA da Leyard já está disponível no Brasil. Para mais detalhes, clique aqui.