PLATAFORMA KRAMER CONTROL PARA AMBIENTES DE ÁUDIO/VÍDEO


28 de julho de 2016

kramer_control
Uma das atrações da Kramer na última InfoComm, realizada em junho em Las Vegas, foi a plataforma Kramer Control, a primeira do gênero totalmente concebida para projetos corporativos AV. Esse sistema permite navegar por várias salas de um edifício, como escolas ou conjunto de escritórios, para controlar e acionar não apenas os recursos de áudio e vídeo, mas também outros dispositivos do local.
Segundo o fabricante, o Kramer Control é baseado numa arquitetura de distribuição, o que facilita a colaboração em projetos de pequeno porte e sua ampliação para maior número de salas. Além de ser compatível com toda a linha Kramer, inclusive soluções sem fio, essa plataforma já prevê a inclusão de sistemas de segurança, videoconferência, iluminação, HVAC, alarmes, cortinas etc.
“É um grande avanço, pois introduz modernas tecnologias de ponta a ponta num segmento que não tem visto mudanças há anos”, comenta o diretor da Kramer do Brasil, Marcel Briant. “A diferença está na arquitetura e na extensa alavancagem na nuvem, que agrega valor tanto para o usuário como para o instalador, na construção e administração e na experiência do usuário final na sala”.
A plataforma Kramer Control comporta três módulos: administrador, construtor e painel de análises, com opções de público, privado e nuvem. No primeiro, definem-se o conteúdo e o escopo do projeto. Segundo a Kramer, esse é o primeiro construtor do gênero, que permite criar, editar e configurar sistemas de controle a partir de qualquer lugar do mundo. O Painel Analítico, baseado no Kramer Network, coleta automaticamente os dados de controle e gera relatórios relevantes, como a situação do dispositivo e seu desempenho, utilização da sala, eficiência da operação, uso de energia etc.
FONTE: Kramer do Brasil