Crestron exibe nova linha de DSPS com protocolo Dante


10 de junho de 2016

crestron
Uma das atrações da Crestron na InfoComm 2016, que está sendo realizada esta semana em Las Vegas, é uma nova linha de processadores de áudio DSP (Digital Signal Processors) com suporte ao protocolo Dante, o mais usado atualmente no segmento profissional. Os produtos estão sendo demonstrados no evento ao lado da nova linha de amplificadores para redes de áudio sobre IP.
Segundo a Crestron, as duas soluções podem ser utilizadas tanto em espaços fechados, como salas de conferência e assembleias, quanto em eventos públicos (esportes, entretenimento etc). Ambas aproveitam recursos do sistema Crestron DigitalMedia, com displays touchscreen e compatibilidade com a plataforma Fusion Cloud, que permite armazenar conteúdos e ferramentas de controle na nuvem.
“Nossos novos DSPs e amplificadores foram desenhados especificamente de acordo com o feedback dos integradores”, explica Dennis Fink, da Crestron. “A chave de tudo é simplificar ao máximo os procedimentos de programação, ajuste e integração, permitindo expandir o potencial de áudio do sistema”.
As interfaces são do tipo drag-and-drop, para controle de até centenas de salas ao mesmo tempo. Entre as ferramentas embutidas nos DSPs, destacam-se um analisador de espectro, um mixer virtual, editor de EQ e uma biblioteca de setup profissional desenvolvida pela própria Crestron. O sistema pode ainda ser integrado a equipamentos de outras marcas já existentes no local, desde que também compatíveis com o padrão Dante.