Nova câmera registra imagens Full-HD a 30m de distância


10 de fevereiro de 2016

camera_axisEspecialista em videomonitoramento, a fabricante sueca Axis está trazendo ao Brasil um novo tipo de câmera, com led infravermelho (IR). O modelo P1435-LE permite captar imagens de pessoas ou objetos a até 30m de distância, com resolução Full-HD. O sensor IR consegue detectar os sinais até mesmo no escuro.

Segundo o fabricante, a tecnologia OptimizedIR foi desenvolvida para otimizar o ângulo de visão da câmera. O sensor acompanha os movimentos de zoom, e quando alguém se aproxima a exposição de luz se adapta automaticamente. Além disso, os leds são acionados apenas na intensidade necessária, evitando superaquecimento – com o uso contínuo, este pode deteriorar a qualidade da imagem gravada.

Além dos leds, que têm vida útil mais longa que as lâmpadas de halogênio, outra vantagem desse sistema é o uso de alimentação via PoE (Power over Ethernet), que permite menor consumo de energia. As imagens captadas também têm menos ruído e ocupam espaço menor de armazenagem (utilizam compressão H.264).
Mais detalhes neste link.