Microfone estéreo Sony para câmera de vídeo


10 de fevereiro de 2016

mic_sonyPara profissionais de vídeo, um dos grandes desafios está na escolha dos microfones apropriados para obter mais qualidade com suas câmeras. Aqueles que utilizam câmeras XDCAM e SDCAM, da Sony, podem agora contar com mais uma variante da solução UWP-D, cuja primeira versão foi lançada em 2014.

O conjunto inclui receptor do tipo slot-in, de dois canais (mod. URX-S30D), e transmissor body-pack (UTX-B03HR), projetados para aquelas duas linhas de câmeras portáteis. O receptor se encaixa no corpo da câmera, podendo captar dois sinais diferentes ao mesmo tempo, via RF. Possui duas antenas e um circuito que compara os sinais de ambas, selecionando o que estiver mais forte no local da gravação. Utiliza processador digital DSP. O status pode ser monitorado pelo visor da câmera.

Já o transmissor B03HR tem conector de 4 pinos, mais robusto para gravações em campo, inclusive jornalismo. Pode ser usado com microfone do tipo lapela. Também oferece processamento digital, com atenuado de 0 a 21dB e porta USB para carregamento de bateria.