Videowall smart aparece na CES e deve chegar ao mercado este ano


14 de janeiro de 2016

video_wall

Uma nova geração de videowalls foi apresentada na International CES, feira de equipamentos eletrônicos realizada no início de janeiro em Las Vegas. Montados a partir da combinação de diversos displays de alto brilho, esses aparelhos se destinam principalmente a sinalização digital, de preferência em ambientes fechados.

Um dos fabricantes que mais aposta nessa tecnologia é a Samsung, que em Las Vegas demonstrou o UHF-E (Extreme Narrow Bezel), por enquanto o videowall mais fino do mercado internacional. Desenhado para aplicações como lojas, salões e grandes áreas de recepção, com capacidade de funcionamento ininterrupto (24×7), o modelo possui linhas arrojadas: são 0,9mm de espessura nas regiões superior e esquerda, e 0,5mm em baixo e à direita.

O equipamento vem com processador integrado que ajusta os conteúdos de vídeo de acordo com a luz ambiente. Segundo o fabricante, cada display que compõe o videowall tem 55” (veja nesta montagem trechos da demonstração feita na CES).

A Samsung aproveitou ainda o evento para apresentar uma nova linha de monitores LED para sinalização digital e seu display transparente, que utiliza a tecnologia OLED. Mais detalhes no site oficial.

Clique aqui também para ver outros produtos da CES 2016, em nossa cobertura especial.