Monitor 4K da Philips agora é produzido no Brasil


12 de janeiro de 2016

tela_philipsProfissionais das áreas de design, medicina, ciências ou mesmo de TI sabem que um monitor de maior definição é primordial para a melhor percepção de detalhes e aumento de produtividade. Se não fosse o alto custo, as telas de resolução 4K (3840×2160) estariam entre as mais procuradas por quem exige desempenho de imagem, seja nas atividades de trabalho ou lazer (games). Mas é com a produção nacional de monitores 4K, iniciada em novembro último, que o Grupo TPV – responsável pela marca Philips – espera aumentar as vendas desse tipo de produto.

De acordo com a empresa, a fabricação no Brasil diminui os encargos de importação e, consequentemente, o preço para o consumidor. Com isso, o modelo 288P6, de 28”, passa a custar cerca de R$ 2.499, valor 25% menor à época em que era importado (R$ 3.299), em 2014. “Enxergamos um aumento na demanda por este segmento e identificamos a possibilidade de fabricação local, o que resultou em uma considerável queda no preço”, afirma Bruno Morari, gerente de produtos TI da TPV. “Isso foi possível devido à alta capacidade de nossa fábrica brasileira para a produção de uma tecnologia de ponta em monitores.”

O monitor da Philips tem como destaque o tempo de resposta de 1 milissegundo e a tecnologia UltraClear 4K UHD, para maior precisão de imagem. Uma base ajustável especial (SmartErgoBase) possibilita ângulos variados, inclusive vertical; enquanto falantes estéreo dispensam caixas externas. As principais conexões são: HDMI-MHL, Display Port, DVI-Dual Link e USB 3.0, que garante maior velocidade na transferência de dados.