TOA e Discabos instalam sistema em escola de música


14 de outubro de 2015

tda

Um novo sistema de áudio foi instalado pela EM&T (Escola de Música & Tecnologia), tradicional endereço dos músicos profissionais em São Paulo. Ali, pela primeira vez no Brasil foi instalado um conjunto line-array HX-7, da marca japonesa TOA, distribuída no Brasil pela Discabos. O projeto incluiu ainda um amplificador digital DA-500FHL, processador DP-K1 e subwoofer FB-150, da mesma marca.

caixaO sistema HX-7 foi desenvolvido para distribuir sinal musical em grandes espaços. Utiliza a tecnologia SYNC-Drive, patente da TOA (mais detalhes aqui), como guia de ondas frontais, que segundo a fabricante japonesa permite reprodução clara mesmo em áreas com alto nível de reverberação.

Para demonstrar as qualidade do sistema instalado, a EM&T – em conjunto com a Discabos e a TOA – estará promovendo em sua sede, no bairro do Jabaquara, um encontro aberto ao público no próximo dia 28. Além de apresentações técnicas sobre o projeto, com Francisco Pereira (TOA) e Cristiano Mazza (Discabos), haverá um show ao vivo. “Teremos uma banda tocando e incluiremos algumas músicas gravadas para mostrar a eficiência dos equipamentos”, diz Mazza.

O público também poderá contribuir com a playlist, levando suas músicas no smartphone, iPod, iPad ou outro dispositivo com saída P2.

Para se inscrever e obter mais informações sobre o evento, acesse este link.