Panasonic Brasil aumenta investimentos no setor corporativo


19 de outubro de 2015

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A Panasonic do Brasil pretende dobrar seu faturamento até 2018 e, para atingir esse objetivo, planeja replicar aqui uma estratégia já adotada globalmente: aumentar os negócios no setor corporativo, oferecendo não apenas produtos, mas “soluções”. A explicação foi dada pelo presidente do grupo no Brasil, Michizaku Matsushita.

No ano passado, 18% dos US$ 640 milhões que o grupo faturou no país vieram do segmento empresarial (B2B), percentual que Matsushita pretende elevar para 25%  nos próximos três anos. Vai aumentar também a receita com produtos da linha branca, e ao mesmo tempo diminuir a participação dos TVs, que historicamente foram o carro-chefe da Panasonic no Brasil.

Matsushita reconhece as dificuldades de crescer 100% num cenário de recessão, mas aposta no fato de que o grupo irá patrocinar a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, e fornecer todos os equipamentos de áudio e vídeo a serem usados na cobertura oficial do evento. Além de ampliar a visibilidade da marca com os Jogos, ele acredita que estão surgindo oportunidades para a Panasonic no segmento corporativo, com soluções que reduzem os custos e otimizam as operações de seus clientes.

Em outros países, o grupo comercializa, por exemplo, painéis de energia solar 20% mais eficientes do que a concorrência. Também estão na mira da Panasonic os segmentos de mineração, óleo, gás e agricultura, além de soluções em vídeo e segurança para espaços esportivos. Outra linha que a empresa pretende oferecer no Brasil é a de toughbooks, nome dado a notebook e tablets com gabinete reforçado, para uso em atividades de campo.

FONTE: Valor Econômico