Crestron aposta em sistemas integrados em 4K


14 de outubro de 2015

digital_hub

Apostar no avanço e consolidação da tecnologia 4K para transmissão de sinais de vídeo é a estratégia da Crestron, que desde o ano passado reforçou sua atuação no Brasil. A empresa, que é uma das líderes mundiais em automação corporativa e residencial, está ampliando a plataforma DM (DigitalMedia), a primeira que permite tráfego e controle de sinal 4K de ponta a ponta.

A geração mais recente dessa plataforma, chamada DM 8G, permite transportar conteúdos de vídeo sem compressão, tanto em Ultra HD quanto em Full HD 3D usando os protocolos Deep Color (para maior profundidade de cores) e HDCP 2.2 (para proteção anticópia). O projeto pode ser executado em HDMI ou uma combinação com outros tipos de conector, garantindo a integridade do sinal.

Ao ser programado, o sistema pode incluir ainda sinal de áudio surround de 7.1 canais, tanto nos padrões Dolby TrueHD e DTS-HD Master Audio quanto em PCM (sem compressão). Via cabo de rede, a ligação 4K cobre distâncias de até 100m (usando o DM Ultra Cable).

Segundo a Crestron, essa configuração foi desenhada para tráfego de conteúdos com alto consumo de banda, incluindo escalabilidade para médios e grandes projetos. Os controles, portáteis, de mesa ou de parede, permitem a utilização de cabos ópticos ou de par trançado. O sistema segue as especificações HDBaseT para operar em conjunto com qualquer dispositivo certificado.