Switcher Kramer HDMI 4K para apresentações


15 de setembro de 2015

kramer

Um dos problemas mais comuns em salas de reunião e videoconferência é o tempo gasto entre as apresentações. Cada participante precisa entrar na rede com seu equipamento (geralmente um notebook), fazer as configurações necessárias e a comutação para ter seu sinal exibido no display principal.

Para solucionar esse problema, a Kramer desenvolveu o switcher VS-62H, que permite comutação automática do apresentador. Sem a comutação manual, há menos atrasos técnicos e todos os participantes da reunião otimizam seu tempo. Segundo a empresa israelense, as prioridades podem ser pré-configuradas, automatizando a entrada das fontes de sinal.

Entre os recursos desse sistema, destacam-se o override (quando uma fonte é ligada, o sistema a reconhece e a coloca em prioridade; ao ser desligada, o sistema volta para o modo automático); e o step-in (o usuário pode trocar manualmente as fontes de sinal, sem sair do lugar, ou seja, sem ter de ir até o switcher principal).

A solução VS-62H pode utilizar conexões Ethernet, RS-232 ou infravermelho, além de acessar diretamente páginas da internet. O matriciamento é 6×2: o switcher pode receber o sinal de até seis fontes simultâneas, direcionando-as a duas saídas. É compatível com vídeo 3D 4K e áudio surround 7.1 canais.