Pesquisa diz que executivos querem mais redes internas


8 de setembro de 2015

redes

Cerca de 80% dos executivos pensam em melhorar, nos próximos anos, as redes internas de suas empresas utilizando recursos de mobilidade. Essa é uma das conclusões do estudo “Flexibilidade na Vida Profissional”, realizado pelo ConsumerLab, do grupo sueco Ericsson. A mesma pesquisa mostrou que 70% deles consideram os dispositivos móveis essenciais para o sucesso do negócio.

“Começamos a ver que grandes empresas têm grande preocupação com suas conexões móveis internas”, diz André Gualda, especialista do Consumer Lab, ao comentar o estudo. “Quando se pergunta aos tomadores de decisão, sete entre cada dez dizem estar satisfeitos. Mas quem usa o serviço todo dia vê que ainda precisa melhorar.”

Segundo Gualda, um dos problemas é que as empresas lidam com fornecedores diversos para cada tipo de conexão: WiFi, banda larga fixa, segurança, TI. “Nossa pesquisa mostra que fica cada vez mais difícil para a empresa negociar contratos e gerir fornecedores. O ideal seria um fornecedor único: reduziria os custos, aumentaria o poder de negociação e facilitaria a vida de quem toma decisões.”

Ericsson ConsumerLab constatou ainda que 47% dos executivos consideram importante poder responder ao cliente em qualquer lugar e a qualquer hora. “Sete de cada dez pessoas em cargos de direção vêem a mobilidade como essencial, inclusive para deixar os funcionários mais satisfeitos e aumentar sua produtividade”, conclui Gualda.

Clique aqui para ver mais detalhes sobre a pesquisa.

Fonte: Futurecom All Year