Microfones de rede Audio Technica


8 de setembro de 2015

audio

Network Microphones é o nome de uma das novas linhas da japonesa Audio Technica, já disponíveis no Brasil. Trata-se de uma categoria à parte de microfones, que podem ser usados em sistemas com protocolo Dante, hoje o mais usado em áudio profissional. São aparelhos desenhados para funcionar em rede, com capacidade não só de transmitir sinal de áudio, mas também controlar dados.

O modelo ATND971, da Audio Technica, é o top dessa linha. Através de um switch para rede Ethernet, o operador do microfone pode, por exemplo, acionar uma câmera de vídeo do tipo pan/tilt (para tomadas panorâmicas), regular o sistema de iluminação do local (previamente programado) ou controlar outros dispositivos conectados à rede – tudo isso, segundo o fabricante, através de um único botão. Um led luminoso facilita o monitoramento das funções acionadas.

Faz parte da linha Network Microphones o modelo ATND8677, um pequeno switch de mesa que permite integrar ao sistema qualquer outro microfone do tipo gooseneck que tenha saída de três pinos (XLRM). O switch é recomendado para aplicações com sala de conferências e ensino a distância.