Empresa paulista investe em sistemas de aspiração central


18 de setembro de 2015

aspirador

Aproveitando a realização da Equipotel, esta semana em São Paulo, a Biltech, distribuidora de equipamentos para sonorização e automação predial e residencial, está demonstrando uma nova solução em aspiração central. Representante no Brasil da marca americana BEAM, que pertence ao grupo sueco Electrolux, a Biltech comercializa e projeta sistemas desse tipo para segmentos como hotéis, indústrias e edifícios em geral.

Uma das soluções exibidas no evento foi a central de aspiração SistemAir, que pode atender um prédio inteiro com economia de energia. São centrais modulares, muito utilizadas, segundo a empresa, nas áreas de hotelaria, panificação e indústrias de móveis e alimentos. Os visitantes da Equipotel também puderam conhecer as linhas Serenity e Alliance, de porte médio (para áreas de até 1.500m2). Utilizam motores menores, mais potentes e silenciosos.

Tendência no mercado de automação, os sistemas de aspiração central utilizam mangueiras de sucção encaixadas em várias tomadas de captação espalhadas pelos ambientes. As tubulações plásticas são embutidas nas paredes. Segundo Antonio Caramico, diretor da Biotech, os sistemas BEAM Electrolux são mais eficientes porque higienizam a área, eliminando inclusive fungos, bactérias, ácaros e pelos de animais.