Sistema de evacuação por voz ganha certificação


4 de agosto de 2015

toa

O sistema VM-3000, da fabricante japonesa TOA, acaba de ser certificado nos EUA e Canadá, de acordo com os padrões UL 2572 e CAN/ULC-S576, respectivamente. Segundo a empresa, o sistema – também disponível no Brasil – incorpora recursos avançados, como amplificação dinâmica, pagina matrix/mixer com DSP e seleção de zonas para chamadas.

Indicado para aplicações em espaços públicos – incluindo estações, shopping centers, escolas, hospitais e fábricas, de médio ou pequeno porte -, o TOA VM-3000 roda em Windows e pode ser facilmente ajustado pelos usuários, na própria tela do computador. Possui memória interna para mensagens pré-gravadas e controle de prioridade na ativação de chamadas em tempo real.

Ainda de acordo com o fabricante, o sistema pode ser configurado para cobrir até 60 zonas de áudio, com até 2.000W de potência para notificação em massa. Permite incluir fundo musical e integração com sistemas de segurança, com supervisão das linhas de alto-falantes. A TOA oferece amplificadores e falantes também certificados.

Com mais de 80 anos de existência, é a primeira empresa do setor a receber as duas certificações.

FONTE: TOA