Congresso e Feira mostram o que há de novo em televisão


18 de agosto de 2015

congresso_tv

Cerca de 15 mil visitantes são esperados no Expo Center Norte, em São Paulo, para o SET Expo, feira e congresso organizados pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão. Em sua maioria, são profissionais do setor de broadcast, que reúne todas as emissoras de TV aberta, produtoras e seus fornecedores de equipamentos e serviços.

O evento acontece durante cinco dias (23 a 27 de Agosto), com exposição e congresso simultâneos. A Feira terá aproximadamente 180 expositores, destacando as principais marcas de câmeras, gravadores, switchers e demais equipamentos de captação, edição e transmissão de vídeo. Já estão confirmadas Sony, Panasonic, JVC e Harman, entre outras.

Haverá ainda estandes de emissoras de televisão, com demonstrações de novas tecnologias, e também expositores internacionais, de países como EUA, Canadá, Alemanha, China, Japão etc.

Já no Congresso da SET, que é o mais importante do setor, estão programados cerca de 80 painéis, incluindo palestras, debates e seminários técnicos (clique aqui para ver o programa). Os painéis cobrem praticamente todas as áreas do negócio, desde o aperfeiçoamento técnico dos profissionais até a regulamentação sobre TV Digital.

O SET Expo programou ainda dois eventos paralelos. No 2o. Fórum Latino-americano de Negócios de Radiodifusão, profissionais de todo o continente irão debater ideias para ampliar esse mercado. Já o 1o. Pro AV Workshop terá seis sessões temáticas dedicadas ao segmento de tecnologia corporativa, envolvendo áudio, vídeo, projeção, segurança e automação (mais detalhes aqui).

Para mais informações sobre o evento, acesse o site oficial.