Empresas exibem nos EUA drones para aplicações AV


2 de julho de 2015

drone_usa

Duas empresas americanas se colocam na linha de frente no desenvolvimento de sistemas de áudio, vídeo e controle baseados em drones. Numa parceria inédita, a Stampede e a Vidyo promoveram as primeiras demonstrações dessa tecnologia durante a InfoComm, realizada em junho em Orlando. Agora, ambas começam a colocar a solução no mercado.

Visando aplicações em segurança, comunicações e telemedicina, a Stampede reuniu num só módulo voador portátil uma câmera HD, processadores e

roteador, que se comunicam com uma central equipada com o software VidyoWorks. “As imagens podem ser transmitidas ao vivo para uma sala de reunião”, exemplifica Kevin Kelly, presidente da Stampede. “Numa situação de emergência, ou quando é necessário tomar a decisão rapidamente, essa solução é imbatível”. Veja neste vídeo uma demonstração.

Para Eran Westman, CEO da Vidyo, o novo software oferece flexibilidade para se integrar com dispositivos de vídeo portáteis em tempo real  não apenas drones, mas também equipamentos de telemetria, óculos inteligentes e gravadores móveis que se conectam à internet. “Nosso software já está sendo usado em alguns departamentos de polícia, combate ao fogo e telecomunicações”, garante Westman, apostando que a parceria com a Stampede irá expandir ainda mais esse segmento.

Segundo Kelly, pesquisas com executivos ligados ao controle de risco nas empresas e governos indicam que em menos de cinco anos os drones estarão sendo usados em 40% das atividades. “O próximo passo será integrar esses dispositivos a aplicações de videoconferência”, prevê.

Fonte: Commercial Integrator