Axis traz ao Brasil câmera de segurança 360 graus


27 de julho de 2015

axisVisando principalmente o segmento de transporte público, a Axis – fabricante de origem sueca – está trazendo ao Brasil uma câmera digital especialmente desenvolvida para rodovias e monitoramento de fronteiras. Segundo o fabricante, o aparelho pode ser controlado a partir de uma sala de comando fazer movimentos ultrarrápidos, acionar o limpador para remover água da chuva ou partículas resultantes da poluição e usar os iluminadores laterais para visualizar veículos mesmo em áreas sem postes de luz.

O modelo Axis Q86 (foto) permite rondas de 360 graus com imagem Full-HD. Instalada no topo de um poste, por exemplo, oferecem ampla visão do entorno, sem pontos cegos, garante a Axis. Isso permite monitorar os dois sentidos de uma estrada, incluindo trechos da pista com inclinação, e dimensionar a gravidade de acidentes em tempo real.

“O Brasil tem 213 mil quilômetros de rodovias pavimentadas, que precisam representar uma rota de risco para criminosos e infratores”, diz o gerente de Desenvolvimento de Negócios da Axis, Andrei Junqueira. Ainda segundo ele, as câmeras Q86 podem ser usadas com softwares de leitura de placas para fiscalizar veículos infratores ou identificar carros roubados, por exemplo.

A linha inclui um modelo que pode funcionar em ambientes que têm luz artificial à noite, como ruas ou estradas com iluminação pública; e outro modelo com iluminador infravermelho integrado, com alcance de até 150 metros, ideal para perímetros ou campos abertos. Isso permite detectar animais ou pessoas na pista mesmo no escuro.

Fonte: Axis