Seminário gratuito sobre gerenciamento de projetos


1 de junho de 2015

Como parte das atividades destinadas aos profissionais AV na América Latina em 2015, a InfoComm International convida para seu próximo seminário virtual gratuito em português. Será no dia 10 de junho, às 11hs (horário de Brasilia), sob o tema Introdução ao Gerenciamento de Projetos.
Este webinar têm por objetivo apresentar as melhores práticas de Gerenciamento de Projetos, sugerindo a criação de processos que visem aumentar a produtividade, a organização e consequentemente o sucesso dos trabalhos desenvolvidos pelas empresas de AV.

Durante o seminário, serão apresentados conceitos que permitirão aos participantes:

  • Definir um projeto
  • Definir gerenciamento de projetos
  • Identificar os componentes do ciclo de vida do projeto
  • Identificar as dez áreas de conhecimento do gerenciamento de projetos

Será utilizado como referência o Guia PMBOK 5ª edição (Project Management Body of Knowledge), do Project Management Institute. O seminário será apresentado pelo Engenheiro Eletricista (ênfase em Eletrônica) Cláudio Marins, consultor em áudio, vídeo e automação. Pós-graduado em Gestão de Projetos (IETEC) e em Planejamento e Gestão Estratégica (FGV-MG), Cláudio atua no segmento de Engenharia Consultiva de Áudio, Vídeo e Automação desde 1997. É engenheiro Responsável Técnico das empresas Live Automação e Soundstation. Além disso, é Instrutor e colaborador da AURESIDE (Associação Brasileira de Automação Residencial).

Para se inscrever ou obter mais informações, este é o link.