Curso em SP aborda acústica e engenharia de áudio


9 de junho de 2015

curso_audio2

O engenheiro e professor Luiz Fernando Cysne, um dos mais experientes e respeitados do país, programa para os próximos dias 27 e 28 de junho, em São Paulo, mais uma edição de seu Curso de Acústica e Engenharia de Áudio. Trata-se de uma versão compacta de seu trabalho sobre o tema, destinado a profissionais já atuantes e também a estudantes e usuários com interesse nessas áreas.

Iniciado no ano passado, esse novo formato propõe dois dias inteiros de trabalhos, inclusive com demonstrações práticas. Após uma introdução à importância da engenharia acústica nos projetos em geral, tanto residenciais quanto corporativos, o prof. Cysne aborda tópicos como audição crítica, inteligibilidade, microfones, mixers, equalizadores, caixas acústicas, infraestrutura de projetos, testes, documentação e operação de sistemas de áudio.

Segundo Cysne, que já trabalhou em grandes corporações e hoje é proprietário de uma empresa de consultoria e projetos, um final de semana é suficiente para assimilar a maior parte dos conceitos. Além disso, os participantes recebem um DVD com todo o conteúdo apresentado, incluindo softwares de medição.

O Curso de Acústica e Engenharia de Áudio está com inscrições abertas, pelo email [email protected], ou acessando este link.