AKG demonstra novo sistema digital sem fio


22 de junho de 2015

akg_demonstra

Profissionais de áudio e eventos puderam assistir na InfoComm 2015, que aconteceu na semana passada nos EUA, à primeira demonstração pública do novo sistema digital sem fio da AKG. Trata-se do DMS800 (foto), que acrescenta novos recursos ao conhecido DMS700 V2. Ambos são dedicados ao segmento de eventos, incluindo conferências, shows de música e audições públicas.

O conjunto é composto de dois microfones sem fio mais receptor digital que atua na faixa de 150MHz, especialmente indicada para espaços abertos onde haja congestionamento de frequências. A cabeça dos microfones pode ser trocada, e a AKG oferece três opções, conforme a aplicação.

Segundo o fabricante, o receptor de dois canais possui duas saídas digitais independentes (DANTE e AES EBU), duas analógicas balanceadas (XLR) e processador interno que localiza automaticamente os canais livres de interferência no local do evento, sincronizando os dados correspondentes para o transmissor via infravermelho. Essa varredura transforma o aparelho num analisador gráfico de espectro, facilitando o ajuste local através do display no painel.

Por enquanto, esse equipamento está sendo vendido apenas no mercado americano. Para mais informações sobre o produto, visite o site do fabricante.