Sistema de áudio wireless vem com caixas eletrostáticas


19 de maio de 2015

Uma tecnologia de amplificação digital capaz de proporcionar maior dispersão sonora através de paineis eletrostáticos. Essa é a BenQ Electrostatic Diaphragm Technology, que equipa a primeira caixa amplificada com Bluetooth da BenQ. O modelo treVolo é formado por um módulo onde se concentra amplificadores, dois woofers de 2,5” – combinados a radiadores passivos, para maior impacto de graves – e paineis eletrostáticos laterais.

Nesse tipo de solução, frequentemente adotada por alguns projetistas de caixas high-end, o som é propagado tanto pela frente quanto por trás do produto. Além de ampliar a dispersão, o fabricante chama a atenção para a maior claridade e precisão sonora, perceptíveis especialmente com vocais e instrumentos acústicos.

A caixa possui conexões USB e Bluetooth com tecnologia aptX, que permite a transmissão de áudio com qualidade próxima a de CD; assim como bateria recarregável com autonomia de 12 horas de funcionamento. De acordo com a BenQ, a caixa treVolo será apresentada na TecnoMultimedia InfoComm Brasil, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de maio de 2015, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, e estará disponível para venda no país a partir do segundo semestre de 2015.

Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL / BenQ