InfoComm Brasil traz tendências do segmento AV Pro


13 de maio de 2015

Com a participação de aproximadamente 60 empresas nacionais e estrangeiras, começou nesta terça-feira em São Paulo a 2a. edição da InfoComm Brasil – ExpoTecnoMultiMedia, que vai até amanhã (6a. feira). O evento exibe as principais tendências em tecnologias de áudio e vídeo profissional, sistemas de projeção, controles, processamento e acessórios.

Entre os expositores, destacam-se grandes marcas internacionais, como Sony, Panasonic, Philips e Epson, com suas linhas de produtos para projetos corporativos. Além disso, grandes espaços no evento foram reservados por fabricantes de projetores (como Casio, BenQ, NEC, Barco e Christie), automação (AMX, Crestron), sistemas de áudio (Harman, Audio Technica, Shure), processamento e distribuição de sinal (Kramer, Extron, Biamp).

A feira apresenta ainda empresas nacionais que vêm se destacando no mercado, como as gaúchas Gaia e Welsyn, especializadas em soluções para projeção; a catarinense Chiave (distribuidora de marcas como Key Digital e Niles); e as paulistas Discabos (cabos e acessórios), AAT (caixas acústicas), Munddo (automação) e Projetelas (telas), entre outras.

A InfoComm Brasil está servindo também para apresentar ao mercado empresas que até agora não atuavam no Brasil, como a chinesa Wulian, uma das líderes asiáticas em soluções sem fio.

Simultaneamente à exposição, acontece um congresso com a participação de especialistas do Brasil e do Exterior. Entre os temas abordados estão videoconferência, perspectivas do mercado de áudio/vídeo, técnicas de ajuste de contraste, padrões de interoperabilidade, HDBaseT, Internet das Coisas, automação residencial e corporativa.

Para mais informações sobre o evento, acesse o site oficial.