Epson demonstra projetor interativo de curta distância


15 de maio de 2015

projetor_epsonEntre várias novidades exibidas durante a InfoComm 2015, a Epson destacou o projetor 3-LCD BrightLink Pro 1430Wi, seu primeiro modelo de curta distância para aplicações interativas. Com luminosidade de 3.300 lumens, o aparelho tem resolução nativa WXGA (1.280 x 800) e pertence à categoriaall-in-one, que dispensa o uso de computador nas apresentações.

“Queremos demonstrar aos integradores e usuários brasileiros o quanto a Epson está inovando em tecnologias de projeção”, diz Gabriel Gonçalves, gerente de produtos da empresa japonesa para a América Latina, referindo-se às soluções apresentadas no evento. A Epson lançou seu primeiro projetor com resolução 4K e nove modelos de 6.000 lumens, para aplicações que exigem alto brilho; além do PowerLite Pro Z10005, de 10.000 lumens e conexões USB, HDMI e  HDBaseT.

A linha BrightLink se destina ao segmento de projeções interativas, e o modelo 1430Wi (foto) é um dos poucos que permitem o compartilhamento via rede LAN ou WAN. A tela do tipo whiteboard, com processador integrado, pode exibir conteúdos de até 15 fontes diferentes ao mesmo tempo. A comunicação pode ser cabeada ou via Wi-Fi, com a possibilidade de todos os usuários autorizados acrescentarem anotações e controlarem os recursos da tela a partir de seus próprios aparelhos (incluindo tablets e smartphones).

O processador permite criar múltiplas páginas, salvá-las, imprimi-las, navegar entre elas ou enviá-las por email aos interessados; quem possui uma multifuncional Epson pode ainda escanear um documento para integrar à apresentação na tela. As imagens chegam até 100 polegadas, e a montagem do projetor pode ser vertical ou hoizontal.