Americana Extron reorganiza distribuição no Brasil


11 de maio de 2015

Uma das maiores fabricantes de equipamentos para redes e distribuição de áudio e vídeo dos EUA está rativando sua distribuição no Brasil. A Extron, fundada em 1983 e sediada na Califórnia, está se fortalecendo para disputar o concorrido segmento de projetos e instalações corporativas. Sua linha de produtos também inclui soluções para residências.

Concorrente de marcas como Kramer, Biamp, Crestron e AMX, a Extron está sendo distribuída agora pela empresa Cymtek, com sede em São Paulo, sob a direção de Claudio P. Yazbek, que durante anos atuou na Syncrotape e na Crestron. Com 30 escritórios em vários países e mais de 3 mil funcionários, a empresa americana tem seu foco em amplificadores, distribuidores e extensores de sinal, processadores de áudio e vídeo, chaveadores, decodificadores, interfaces, soluções para streaming e sistemas de monitoramento.

Recentemente, dois de seus produtos – o switcher DTP CrossPoint 84 (foto) e o processador para streaming SMP-351 – ganharam o prêmio Innovation Awards da ISE, importante evento do setor, realizada na Holanda.

No Brasil, segundo Yazbek, a Extron pretende se posicionar no segmento médio do mercado de projetos, com política de preços intermediária. No próximo dia 24, executivos da empresa estarão recebendo revendedores e integradores interessados, num evento em São Paulo. Mais informações: [email protected].
Fonte: Cymtek